Michael Wilkinson, figurinista de Amanhecer fala sobre Kristen e Robert

Hey Twilighters, confiram abaixo alguns trechos de uma entrevista concedida pelo designer de figurinos, Michael Wilkinson, que trabalhou na confecção de todas as roupas do elenco em Amanhecer. Enjoy:

O elemento mais crítico deste filme é, com certeza, o casamento, (alerta de spoiler: se você por algum motivo estranho ainda não assistiu Amanhecer – Parte 1) e isto não aparecia nos teasers mas no filme podemos ver uma sequência de um casamento em um sonho e um casamento de verdade. Como você delineou cada um dos dois vestidos? O roteiro nos deu uma grande oportunidade de entrarmos nos pensamentos de Bella sobre o casamento prestes a acontecer. Há um casamento em um pesadelo e o casamento perfeito para ela. Para o pesadelo, nós escolhemos algo que era uma versão de um vestido que ela iria odiar ter que usar. Algo que fosse desconfortável, e um vestido que Bella se sentiria constrangida usando. Foi rígido e tinha um corpete mais solto que mostrava bastante pele nua e ela ficaria horrorizada com isso por que ela é um pouco moleca. Não há nada muito feminino no estilo dela então nos tinhámos uma grande, cheia e pesada saia do vestido. Nós apenas tentamos mostrar tudo o que ela acharia difícil de se lidar e se importar se estivesse usando um vestido de casamento como aquele. O vestido verdadeiro se encaixava em Bella como uma segunda pele e eu estava realmente feliz porque tudo que trabalhamos nele deu certo. Ele reflete a simplicidade e a elegância dela. Ele não é muito feminino, e eu acho que realmente atingiu o tom certo porque tem alguns elementos vintage enquanto funciona bem para uma mulher moderna.
Aquele vestido estava impressionante. Eu fui na sessão da meia-noite e eu vi um cinema cheio de garotas até o teto suspirando juntas. A parte de trás do vestido com um pouco daquela renda e forrado de botões fez todas nós desmaiarmos.
Esta é a coisa boa sobre a Kristen, ela tem aquele tão… incrível físico então nós pensamos que seria muito bom mostrar aquilo. O vestido realmente revela curvas e e realça cada parte de sua boa forma mas está tudo coberto e nós pensamos que ele a deixou sexy mas completamente elegante.
Houve tanta especulação por um longo tempo sobre quem faria o vestido… mas era Carolina Herrera o tempo todo, certo?
Carolina já havia trabalhado com Stephenie pessoalmente em eventos. E ela iniciaram uma amizade e conversaram de modo que nós acabamos falando com Carolina sobre o vestido.
Que você ajudou a fazer…
[Risadas] Certo! Eu ajudei a fazer ele… elas ficavam falando sobre o dia em que este vestido chegaria finalmente a tela grande por um tempo e eu estava feliz por ajudar com o design como um consultor porque eu teria que trabalhar com o resto do filme. Então nós precisávamos complementar a linguagem obtendo o mesmo diâmetro visual.
Edward estava fenomenal em um smoking. Conte-nos detalhes sobre os garotos!
Nós trabalhamos muito nisto também porque nós queriámos mostrar algo especial, feito sob medida. Nós não queriámos que as pessoas sentissem algo como: você pode apenas sair e comprar algo como isto.
Mais após o intervalo.